Altominho.tv
SONY DSC

Miguel Alves recandidata-se à liderança da federação socialista de Viana do Castelo

O atual presidente da federação distrital do PS de Viana do Castelo, Miguel Alves, anunciou hoje a recandidatura ao cargo nas eleições para aquele órgão partidário, marcadas para 09 de março.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a recandidatura de Miguel Alves apontou o apoio de Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, dos presidentes das Câmaras de Paredes de Coura e Melgaço, de nove presidentes de concelhias do distrito de Viana do Castelo, dos dois deputados socialistas eleitos pelo Alto Minho à Assembleia da República, da presidente do departamento de Mulheres Socialistas e da Federação da Juventude Socialista de Viana do Castelo.

Na nota, Miguel Alves, que é também presidente da Câmara de Caminha, apontou como objetivos da candidatura “o regresso, em força, do PS no ciclo autárquico de 2021, o fomento da militância e da formação, a presença forte nas eleições europeias de 2019 e o aumento do número de deputados eleitos nas próximas legislativas”.

O socialista, que concorre a um segundo mandato na liderança daquele órgão partidário destacou a modernização da Linha do Minho, a abertura da Unidade de Cuidados Continuados em Melgaço, os compromissos da ligação de Paredes de Coura à autoestrada A3 e a reabilitação das escolas secundárias por todo o distrito como “bons momentos” dos últimos dois anos.

Já a perda, nas últimas eleições autárquicas, das Câmaras de Monção e Ponte da Barca para o PSD, são, para Miguel Alves, “os momentos menos bons do mandato, assumindo as suas responsabilidades, na convicção de que existem condições e protagonistas para recuperar cada uma das autarquias e apontar para vencer outras que há muito não são do PS”.

O prazo para apresentar candidaturas à presidência da federação socialista termina no dia 22 de fevereiro, sendo a de Miguel Alves a única formalizada até ao momento.