Altominho.tv

Cerca de uma centena de campeões agraciados na II Gala do Desporto

Quase cem atletas foram agraciados na Gala do Desporto, promovida pela Câmara Municipal de Viana, por se terem sagrados campeões na época passada.

A II Gala do Desporto de Viana do Castelo, ficou ainda marcada pela presença do Ministro da Educação e pela nomeação, entre outros, do ciclista Rui Sousa como o Prémio Homenagem do Município.

Esta Gala é “um evento que pretende galardoar os diversos agentes desportivos que, ao longo do ano desportivo, tiveram um papel preponderante no Desporto do concelho, foi assim um êxito, tal como aconteceu com a primeira edição. Ao todo, quase uma centena de campeões foram homenageados e não faltou reconhecimento público naquela que foi uma iniciativa que tinha como objetivo “reconhecer atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva”.

Este ano, foi ainda atribuído pela Câmara Municipal o Prémio Homenagem do Município de Viana do Castelo ao ciclista Rui Sousa e, como novidade, houve um prémio especial atribuído pela autarquia a Rui Pedro Alves pelo seu curriculum e pelo empenho no apoio ao projeto “Náutica nas Escolas”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, valorizar os feitos, o valor e a dedicação dos atletas é uma obrigação da autarquia, que assim demonstrou o seu orgulho por ser alfobre de grandes desportistas que, acima de tudo, devem ser valorizados. Destacando uma “política municipal que assenta, até, nesta mesma premissa – a de valorizar o trabalho desportivo dos nossos atletas nas mais diversas modalidades-”, o autarca sublinhou que “eles são cada vez mais e surgem cada vez mais com maior qualidade, sobretudo nos desportos náuticos, mas também em modalidades mais ou menos conhecidas que vão do bilhar às artes marciais, passado pelo atletismo”.

“Estão de parabéns os nossos campeões! Tal como na primeira edição, são muitos e nas mais variadas modalidades. Estão de parabéns por se sagrarem vencedores, mas também por ultrapassarem as dificuldades de um caminho nem sempre fácil e se superarem e elevarem a uma categoria superior, muitas vezes graças também ao esforço dos pequenos clubes e associações deste concelho”, sublinhou ainda.