Altominho.tv

Prolongamento da ecovia do Camarido encontra-se em fase de conclusão

A obra de prolongamento da ecovia do Camarido, num investimento superior a 136 mil euros para criar uma passagem segura na Estrada Nacional 13 através da colocação de passadeira e instalação de tecnologia adequada, encontra-se em fase de conclusão.

De acordo com a Câmara Municipal, a empreitada está apenas pendente da autorização das Infraestruturas de Portugal para intervir na passadeira que fará a ligação de nascente a poente.

O troço em causa da Ecovia Caminha-Âncora visa “melhorar as condições e aumentar a segurança de pessoas dada a elevada frequência de utilização anual, como se verifica no PDM de Caminha em vigor, classificado como “Caminho de Santiago”, eliminando esta forma de pontos de acumulação de acidentes que envolvem peões e ciclistas”, refere a autarquia em comunicado enviado à imprensa.

A intervenção inclui a execução de passadeiras inteligentes, privilegiando o percurso e acesso pedonal, a execução de passeios, uma ligação pedonal e ciclável entre Caminha/Moledo e Cristelo/Moledo, a sistematização, redistribuição e renovação e colocação do mobiliário urbano.