Altominho.tv

GNR regista 186 infrações e 42 acidentes numa semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou, na última semana, nas estradas do distrito de Viana do Castelo, 186 infrações e registou 42 acidentes.

No comunicado de balanço da atividade operacional da semana entre os dias 14 e 20 deste mês, o Comando Territorial de Viana do Castelo destaca, entre as 186 infrações, 35 por excesso de velocidade, sete por uso indevido do telemóvel durante a condução, quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e sistema de retenção para crianças.

Dos 42 acidentes registados naquele período, resultaram um ferido grave e 15 ligeiros.

A força policial indica que foram ainda detidas seis pessoas em flagrante delito, destacando duas por detenção de armas proibidas, duas por tráfico de estupefacientes e uma por condução sob efeito do álcool.

Nas ações, os militares da GNR apreenderam 743 doses de haxixe, duas doses de ecstasy, duas doses de liamba, seis armas brancas, duas balanças de precisão, dois telemóveis, uma arma de fogo, 35 detonadores pirotécnicos e 9,90 metros de rastilho.