Altominho.tv

Atividades regressam à Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), vai levar a cabo as tradicionais vindimas que marcam o regresso das atividades à quinta em Refoios do Lima, no concelho de Ponte de Lima.

“As vindimas constituem um importante momento de convívio entre docentes e alunos da instituição, tratando-se de uma forma de acolhimento e de inserção quer dos novos alunos quer de docentes, assim como a possibilidade de todos conhecerem os espaços da instituição e uma oportunidade de todos poderem usufruir de um dia de vindima”, deu nota o IPVC. 

Esta jornada decorrerá entre os dias 8 e 10 de setembro na vinha da Escola Superior Agrária, no Mosteiro de Refoios do Lima.

Neste ano diferente, “A ESA-IPVC garante todas as medidas para o cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde em relação à pandemia da Covid-19”.

Isabel Vallin, diretora da ESA-IPVC sublinha que se trata de mais um passo para o retorno da “normalidade”.

“Neste ano marcado pela pandemia da Covid-19, que levou à suspensão de toda a atividade presencial em meados de março, a ESA-IPVC pretende, desta forma, retomar a sua atividade normal com a realização das vindimas, abertas ao público em geral e à comunidade do Instituto Politécnico de Viana do Castelo em particular”.

A diretora da Escola Superior Agrária recorda que as vindimas são já um marco na escola.

“A retoma das atividades presenciais na ESA-IPVC vai ser festejada com a realização das tradicionais vindimas, em ambiente de celebração e convívio, dando continuidade a uma tradição que atravessa gerações e que representa um dos mais caraterísticos momentos da etnografia portuguesa. Assim, convidamos a comunidade académica do IPVC (alunos, docentes e funcionários), a participar neste evento que marca o início deste novo ano letivo”.