Altominho.tv

Já pode votar nas duas romarias do Alto Minho finalistas das 7 Maravilhas da Cultura Popular

São 14 os finalistas do concurso que vai apurar as sete Maravilhas da Cultura Popular. A votação abriu esta terça-feira e a região do Alto Minho está a participar com dois candidatos.

A Romaria de São Bartolomeu, de Ponte da Barca, e a Romaria de São João d’Arga, de Caminha, estão agora a votos para alcançar um lugar entre os vencedores.

Os outros finalistas apurados foram a arte da seda de Freixo de Espada à Cinta (Bragança), a feira de S. Tiago, na Covilhã (Castelo Branco), os muros de Pedra Seca, de Porto de Mós (Leiria), os santeiros de São Mamede do Coronado, da Trofa (Porto), a festa da bênção do gado, em Riachos (Santarém), as festas em honra da Nossa Senhora dos Remédios, de Lamego (Viseu), o bailinho da Madeira, a festa do colete encarnado, o criptojudaísmo de Belmonte, a festa da Espiga, a festa de São João de Braga e as festas de Santo António de Lisboa.

A votação termina a 5 de setembro, aquando da realização da gala final, em Bragança, que vai  ser transmitida em direto pela RTP1.