Altominho.tv

Caminha acolhe primeira edição da Feira do Livro Luso-Galaica da Ribeira Minho

A Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, vai acolher, entre sexta-feira e domingo, a primeira edição da Feira do Livro Luso-Galaica da Ribeira Minho. Um evento que vai realizar-se em simultâneo, entre 21 e 22 de agosto, na Praça Avelino Vicente, em A Guarda, na Galiza.

Os livros são os protagonistas desta iniciativa que, segundo o município de Caminha, “propõe muitos itinerários pela Ribeira Minho e pelos seus autores”. De acordo com a organização, “através desta iniciativa cultural, pretende-se juntar em ambas as vilas da Ribeira Minho, todo o tipo de publicações de autores naturais ou residentes nesta zona”, ou que abordem temas relacionados com a Ribeira Minho.

Além da apresentação de algumas edições, o programa da iniciativa, integrada nas comemorações do Jornal Digital Caminha2000, inclui música, performances, leitura de contos para crianças e animação em geral.

A feira começa na sexta-feira, pelas 15h00, para celebrar o centenário de um artesão, através da projeção de um vídeo, e a abertura oficial está marcada para as 18h00, com uma sessão que contará com as intervenções dos representantes da organização, que junta a Câmara Municipal de Caminha, o Concello de A Guarda, a União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e o Jornal Digital Caminha2000.

No primeiro dia, ainda do lado português, haverá ainda música e será feita a apresentação de um livro: “Peixes do Rio Minho – receitas com história”, de João Guterres.

Em A Guarda, a I Feira do Livro Luso-Galaica da Ribeira Minho arranca às 20h00 de sábado (hora espanhola) e o programa estende-se por dois dias.

Esta iniciativa cultural conta com o apoio e colaboração dos municípios portugueses e galegos da Ribeira Minho.