Altominho.tv
PIXABAY

Vila Nova de Cerveira recebe sessão de esclarecimento sobre programa de apoio direto à criação de emprego

O Cineteatro de Vila Nova de Cerveira vai acolher na quarta-feira, dia 12 de agosto, uma sessão de esclarecimento pública acerca do programa lançado pelo Governo para apoiar diretamente a criação do próprio emprego e de novos postos de trabalho.

O programa +CO3SO Emprego representa um apoio direto de 90 milhões de euros, para incentivar micro, pequenas e médias empresas a criarem 1.600 novos empregos, em três anos.

Segundo o Governo, o incentivo vai ser atribuído ao longo de 36 meses, sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido) e comparticipa integralmente (a 100%) os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos. As entidades gestoras destes financiamentos vão ser os Grupos de Ação Local, as entidades que, no âmbito do Portugal 2020, desenharam as Estratégias de Desenvolvimento Local.

Em Vila Nova de Cerveira, a ação de esclarecimento está marcada para as 15h30 e vai ser promovida pela Somas&Sugestões, em parceria com a Câmara Municipal.