Altominho.tv

Romaria de São João d’Arga quer tornar-se uma das “7 Maravilhas da Cultura Popular”

A Romaria de São João d’Arga ficou classificada em 2º lugar na fase distrital do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular, da RTP, mas terá uma nova oportunidade de conseguir passar a Pré-finalista no Programa de Repescagem, que se irá realizar já no próximo domingo, dia 16 de agosto.

No programa especial, serão repescados seis patrimónios entre os candidatos que se apuraram em 2º lugar, de modo a totalizar os 28 pré-finalistas.

No início do programa, por volta das 11h30, por indicação dos apresentadores serão ativadas 19 linhas de telefones correspondentes aos segundos classificados que vão a votação. O período de votação encerra pelas 19h30, também devidamente alertado à voz dos apresentadores.

Os Pré-Finalistas apurados neste programa de Repescagem, estão automaticamente habilitados a participar na Meia-Final, a realizar a 23 de agosto em Salir, Loulé, para disputar o estatuto de finalista.

No último programa das 7 Maravilhas da Cultura Popular, a votação do público decidiu que a Romaria de São Bartolomeu seria o representante do Alto Minho no concurso.

O resultado foi revelado no final do programa, emitido em direto a partir do Choupal do Largo de Côrro, em Ponte da Barca.