Altominho.tv

Esta terça-feira será o dia mais quente da semana: alerta de incêndio mantém-se

O bom tempo veio para ficar e o calor vai fazer-se sentir esta terça-feira em todo o Alto Minho, com as temperaturas a atingir o valor mais elevado da semana. Os termómetros vão manter-se acima dos 30 graus Celsius em todo os concelhos.

Ainda esta semana, as temperaturas máximas vão descer ligeiramente, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Nas várias localidades do distrito de Viana do Castelo, o céu vai manter-se geralmente limpo e vento fraco.

O IPMA prevê ainda uma pequena descida de temperatura. As temperaturas mínimas no Alto Minho vão oscilar entre os 15 graus Celsius e os 21 e as máximas entre os 26 e os 38.

Situação de alerta até terça-feira

Também por causa do tempo quente, o Governo decretou o prolongamento da situação de alerta de agravamento do risco de incêndio florestal até às 23h59 de terça-feira, dia 21 de julho, para todo o território continental.

Em comunicado, o ministério da Administração Interna determina o prolongamento da Declaração da Situação de Alerta “face à previsão de continuação das condições metereológicas que se traduzem num significativo risco de incêndio rural”.

“Esta Declaração de Situação de Alerta abrange o período compreendido entre as 00h00 do dia 20 de julho e as 23h59 do dia 21 de julho, e prolonga a Declaração de Situação de Alerta que fora determinada para o período entre as 00h00 de 17 de julho e as 23h59 de domingo, 19 de julho”, refere o comunicado.