Altominho.tv

Desportivo de Monção sorteado para a edição 2020/21 da Taça de Portugal

O Desportivo de Monção foi sorteado para marcar presença na próxima edição da Taça de Portugal. Assim ditou o sorteio realizado esta sexta-feira, na sede da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC).

Na sequência do Comunicado Oficial Nº 111, e nos termos do artigo 11.º, nº 6 do Regulamento da Taça de Portugal, efetuou-se o sorteio para a indicação do representante da Associação de Futebol de Viana do Castelo à Taça de Portugal, onde o clube monçanense foi selecionado.

É uma honra para o Desportivo de Monção e para todos os monçanenses estar numa das mais prestigiadas provas nacionais“, pode ler-se no comunicado.

Na próxima época serão quatro as equipas do distrito de Viana do Castelo. Além do Desportivo de Monção marcarão presença o Clube Desportivo de Cerveira, o Sport Clube Vianense e o Associação Desportiva Os Limianos.

Criada na época 1938–39, sucedendo ao Campeonato de Portugal (1921–1938), a Taça de Portugal teve como primeiro vencedor a Associação Académica de Coimbra / OAF.

A Taça de Portugal é uma competição portuguesa de futebol organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, disputada anualmente por todos os clubes da Primeira Liga, da Segunda Liga, do Campeonato de Portugal e representantes dos Campeonatos Distritais.