Altominho.tv

Portugal excluído de “corredores” de viagem anunciados pelo Reino Unido

Os portugueses que viajarem para Inglaterra terão de cumprir uma quarentena de 14 dias à chegada. De fora ficam as viagens para a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi esta sexta-feira confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

Os portugueses que queiram viajar para a Inglaterra terão de cumprir uma quarentena de 14 dias à chegada. E esta restrição aplica-se a todas as viagens feitas de comboio, autocarro, avião ou outro meio de transporte. O não cumprimento desta medida implica o pagamento de uma multa que pode chegar às 1.000 libras (cerca de 1.100 euros).

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Estas restrições aplicam-se, contudo, apenas às viagens com destino a Inglaterra, deixando de fora a Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte. Isto porque houve desentendimento na adoção destas medidas e estes Governos acabaram por decidir adotar as próprias medidas