Altominho.tv

Caminha e Vilarelho vão assinalar o Corpo de Deus com a inauguração da Exposição Fotográfica alusiva aos tapetes de flores

Caminha e Vilarelho vão assinalar a Solenidade do Corpo de Deus na próxima quinta-feira, dia 11 de junho, com a inauguração da Exposição Fotográfica alusiva aos tapetes de flores, em painéis que estarão colocados nas ruas.

Como é tradição na manhã do Dia do Corpo de Deus, Caminha e Vilarelho “acordam” engalanadas com vários tapetes de flores.

Este ano, devido às condições impostas pela pandemia de Covid-19, não vai ser possível admirar os tapetes, mas o Município não quer deixar passar a data em branco.

“De modo a que a tradição não seja esquecida, o Arciprestado de Caminha e a Câmara Municipal decidiram levar a Solenidade do Corpo de Deus para as ruas de uma forma original, através da Exposição Fotográfica alusiva aos tapetes de flores, com fotografias de anos anteriores”.

Os painéis poderão ser admirados na Igreja Matriz, Rua Ricardo Joaquim de Sousa, Edifício da Câmara Municipal, Largo Fetal Carneiro, Rua 16 de Setembro, Praça Conselheiro Silva Torres, Rua da Corredoura, Vilarelho, Rua de São João e Rua Conselheiro Miguel Dantas.

A inauguração da exposição fotográfica terá lugar no final da Eucaristia da Igreja Matriz, por volta das 12h30.