Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Viana do Castelo redistribui pelouros de vereadora que renunciou a 4 de junho

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse esta quinta-feira que anunciará a redistribuição dos pelouros da Educação, Cultura e Turismo, na sequência da renúncia da vereadora que os detinha, no dia 4 de junho.

José Maria Costa adiantou “estar ainda a ser analisada a redistribuição dos pelouros” que será revelada na reunião quinzenal do executivo, marcada para aquela data. Na mesma sessão, acrescentou, tomará posse o novo vereador, Ricardo Rego, atual chefe de gabinete do autarca socialista.

Na quarta-feira, o presidente da Câmara informou que a vereadora com os pelouros do Turismo, Educação e Cultura na Câmara de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, renunciou aos cargos que desempenhava desde 2009, alegando motivos pessoais.

Esta quinta-feira, José Maria Costa explicou que Maria José Guerreiro cessará funções dia 3 de junho, encontrando-se “desde quarta-feira e até essa data em gozo de férias”.

“Até ao dia 4 de junho assumirei todos os pelouros”, especificou.

O novo vereador, Ricardo Rego, é o sétimo da lista que o PS apresentou às eleições autárquicas de 2017 e que o partido venceu com 53,68% dos votos, elegendo seis dos nove mandatos atribuídos.

Entre outros cargos que desempenhava por inerência de funções, Maria José Guerreiro, professora de profissão, presidia à VianaFestas, entidade que organiza as festas da capital de Alto Minho.

Na quarta-feira, a agência Lusa questionou Maria José Guerreiro sobre as razões que a levaram a abandonar o executivo municipal, mas não obteve resposta até ao momento.