Altominho.tv
CM VALENÇA

Investimento de 100 mil euros requalifica cemitério municipal de Valença

A Câmara de Valença informou esta terça-feira que a empreitada de requalificação do cemitério municipal de Valença já está concluída, num investimento de 100 mil euros. 

Segundo a autarquia, as obras incidiram nos “arruamentos com piso em granito, agora alinhados, nova iluminação e rede de abastecimento de água e novas condutas de águas pluviais”.

“Este conjunto de intervenções pretenderam resolver os muitos problemas que este equipamento representava, sobretudo, relativamente à canalização das águas, ao constante entupimento das redes de águas pluviais, aos pisos irregulares e cheios de buracos e ao desalinhamento dos arruamentos”, explica o município, acrescentando que se tratava de “um conjunto de deficiências que colocavam este cemitério como o pior do concelho, em termos de condições, e que há muitos anos esperava obras”.

A autarquia prevê uma segunda intervenção, que vai incidir nos restantes espaços. O recinto do cemitério vai também contar, em breve, com um sistema de videovigilância, para “reforçar a segurança”.