Altominho.tv
PIXABAY

Alto Minho prepara planos de contingência para regresso de feiras e mercados a partir desta semana

Os 10 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho estão a elaborar planos de contingência para o regresso, a partir desta semana, de feiras e mercados, sendo que em alguns casos a retoma ocorrerá em junho.

Em comunicado, a CIM do Alto Minho adiantou que “a operacionalização do regresso das feiras e mercados terá que ser efetuada caso a caso, com planos de contingência que terão que ponderar as circunstâncias específicas de cada um dos espaços e da respetiva procura estimada”.

“Pode existir a possibilidade de algumas das feiras começarem a operar a partir do final da corrente semana e, de outras, em que tal apenas venha a ser viável no mês de junho”, especificou a CIM do Alto Minho, que tem sede em Ponte de Lima.

Na nota, aquela estrutura acrescenta que os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo estão a “desenvolver os planos de contingência no sentido de criar condições de segurança que venham a permitir a sua realização dentro dos requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde competentes”.

Alguns municípios já anunciaram as datas de realização das feiras semanais. Em Monção, vai ser retomada na próxima quinta-feira; em Valença regressa no dia 27, no concelho de Caminha são retomadas a 27 e 28 e a feira de Vila Nova de Cerveira regressa no dia 30.