Altominho.tv

Unidade de Saúde do Alto Minho reorganiza áreas dedicadas à Covid-19

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) informou esta segunda-feira que as Áreas Dedicadas à Covid – Comunidade (ADC-C) estão a ser reorganizadas, para dar resposta a todo o distrito de Viana do Castelo.

Em comunicado, a ULSAM explica que, “em Ponte de Lima, Valença e Viana do Castelo e no Serviço de Urgência Básico (SUB) de Monção, as ADC-C funcionam entre as 08h00 e as 20h00, sete dias por semana, em dois turnos de seis horas cada”.

Já nos concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha e Paredes de Coura, a ADC-C “funciona com horário das 14h00 às 20h00, sete dias por semana, com um turno de seis horas por dia”.

A ULSAM decidiu encerrar as ADC-C de Ponte da Barca e Vila Nova de Cerveira e adianta que a ADC-C de Melgaço mantém-se encerrada.

A Unidade Local Saúde Alto Minho lembra ainda “aos cidadãos que devem contactar sempre a sua unidade de saúde antes de se deslocarem de forma presencial, privilegiando sempre os contactos com os profissionais de saúde por telefone ou por correio eletrónico”.

“As equipas de saúde estão a desenvolver todos os esforços para garantir à comunidade respostas com segurança e que evitem aglomerados pelas deslocações não programadas dos cidadãos aos centros de saúde”, conclui o comunicado.