Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Câmara de Viana alerta para “lapso” no valor do contrato do jantar da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Viana do Castelo emitiu este sábado um comunicado a alertar para um “lapso” no valor de um contrato de prestação de serviços para o jantar da IV Gala de Desporto, realizado em janeiro. Na plataforma de contratação pública, a aquisição do serviço foi publicada como tendo custado mais de 1,3 milhões de euros.

A autarquia liderada por José Maria Costa esclarece que a contratação por ajuste direto teve uma adjudicação inicial de 13407,80 euros, mas passou para 1.357.258 euros no preço total efetivo.

“Está a circular nas redes sociais uma informação sobre uma contratação por ajuste direto que importa esclarecer”, refere o município no comunicado, explicando que “foi efetuada uma adjudicação inicial para o jantar da IV Gala do Desporto cujo valor era de 13.407,80 euros”.

“Foi depois necessário fazer um acerto de 164.78 euros e, no lançamento da execução da plataforma Base Gov, ao ser digitado o valor final, a plataforma não assumiu a vírgula, assumindo o valor de 1.357.258 euros, que não é o correto”, acrescenta o município naquela nota.

A autarquia sublinha tratar-se “claramente de um lapso para o qual já foi solicitada a retificação do referido valor”.

Na plataforma, o preço total efetivo do contrato adjudicado ao restaurante “Camelo” deveria ser 13572.58 euros.