Altominho.tv

Exército desinfeta escolas de Valença antes do regresso às aulas

A Câmara de Valença informou que o complexo escolar, sede do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, vai ser desinfetado esta quinta-feira, uma das medidas antes do regresso às aulas.

Para o presidente da autarquia, Manuel Lopes, “estas ações são fundamentais para os alunos e funcionários regressarem, ao espaço escolar, com mais segurança”.

O Exército Português vai ainda desenvolver uma sessão de formação e sensibilização junto dos assistentes operacionais das escolas acerca dos procedimentos a desenvolver no espaço escolar, bem como na relação com os alunos.

A correta utilização dos equipamentos de proteção individual, a gestão dos resíduos, as ações de limpeza das salas de aula e dos demais espaços serão algumas das matérias a abordar.

Novas medidas

Com o retomar da atividade letiva, destacam-se a utilização obrigatória de máscara e a medição da temperatura (sem registo de dados) à entrada a todos os alunos e funcionários como algumas das medidas preventivas.

A Câmara Municipal está a reforçar o fornecimento de materiais de proteção e limpeza. Segundo a autarquia, “a par destas medidas serão postas em prática todas as recomendações da Direção-Geral da Educação”.

“Apelo a que todos cumpram rigorosamente as normas, todos devemos ser agentes de saúde pública responsáveis, pelo nosso bem e de todos”, sublinha Manuel Lopes.