Altominho.tv

Arcos de Valdevez com mais de 13 milhões de euros de obras em curso

A Câmara de Arcos de Valdevez informou que se encontra a decorrer “a bom ritmo” o Plano de Investimentos da autarquia para este ano.

A autarquia informou que “este plano de obras em curso foi delineado a pensar no desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez, através da melhoria na qualidade de vida e bem-estar e na dinamização da economia, com um investimento previsto, até ao momento, de 13 milhões de euros”.

Alguns destes investimentos “já estão a decorrer e outros em concurso, e serão realizados por todo o concelho, com o apoio dos vários parceiros locais”.

Investimentos na modernização das escolas, em mais de 500 mil euros; na expansão das redes de abastecimento de água e saneamento, no valor de 4,5 milhões de euros; na melhoria da rede e segurança das estradas e mobilidade urbana, no valor de 4 milhões de euros, nomeadamente na requalificação da EN101, da rotunda da solidariedade à rotunda da variante em Prozelo; e na requalificação e revitalização de espaços públicos e centros cívicos, como a reconstrução de um edifício na rua do Lira, para arrendamento jovem e a reconversão do arruamento na Lamela, estão em curso ou em fase de preparação, deu nota a Câmara Municipal.

Com este Plano de Investimentos, o Município pretende “intensificar a valorização do património ambiental, histórico e cultural, a criação de emprego, a fixação e atração de pessoas e investimento e a melhoria das condições para viver, trabalhar, investir e visitar Arcos de Valdevez”.