Altominho.tv

Alto Minho tem 537 casos confirmados de Covid-19

A região do Alto Minho regista esta quarta-feira 537 casos de infeção, mais 11 do que na terça-feira.

De acordo com o último relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o concelho de Viana do Castelo continua a registar o maior número de casos, com 163.

O número de casos em Monção aumentou, esta terça-feira, para 111, sendo o segundo concelho do Alto Minho com mais casos confirmados. Há agora 88 casos ativos, 15 recuperados e oito mortes.

Melgaço manteve, nos últimos quatro dias, 81 casos confirmados, contando agora com 46 casos ativos, 25 recuperados e 10 óbitos.

O concelho de Arcos de Valdevez registou hoje mais quatro casos de recuperação, elevando para 28 o número total de recuperados neste concelho. Dos 74 casos confirmados de infeção, há agora 37 casos ativos e nove mortes associadas à Covid-19.

Segundo os dados da DGS, Ponte de Lima regista 25 casos de infeção e Ponte da Barca continua com seis casos.

Dos 16 casos confirmados em Caminha, há 10 casos ativos e seis recuperados. Há ainda registo da primeira vítima mortal, que não terá entrado nesta contabilização por se encontrar a residir numa IPSS fora do concelho.

Vila Nova de Cerveira regista cinco casos recuperados, quatro casos ativos de infeção e uma morte.

O município de Valença confirmou quatro casos de recuperação de doentes com Covid-19. Dos sete casos confirmados, o concelho tem três ativos.

No concelho de Paredes de Coura, os nove casos confirmados já recuperaram, sendo agora o único concelho sem casos ativos.