Altominho.tv

Vila Nova de Cerveira avança com reabertura gradual de serviços e equipamentos

A Câmara de Vila Nova de Cerveira anunciou esta terça-feira a reabertura, de forma gradual, de alguns serviços e equipamentos municipais, na sequência do plano de desconfinamento anunciado pelo Governo.

Em comunicado, a autarquia referiu que, na segunda-feira, foi reposto o atendimento presencial no edifício dos Paços do Concelho.

Aquele serviço funciona “em horário normal, com entradas intervaladas, e após um reforço das regras de segurança e disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos seus trabalhadores e munícipes (máscaras e desinfetante)”.

Já nos equipamentos municipais, “a reabertura será faseada por forma a respeitar a lotação reduzida e o distanciamento físico mínimo de dois metros”.

“Os primeiros equipamentos a retomar a atividade serão a biblioteca e arquivo municipal, a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio”, refere a nota, sendo que em ambos os casos os municípios têm de cumprir diversas regras de segurança divulgadas pelos próprios serviços.

Na nota, o executivo municipal de Vila Nova de Cerveira, presidido por Fernando Nogueira, salientou que irá “avaliando o impacto da retoma de atividade e analisando a reabertura de outros equipamentos municipais, assim como alargar os serviços dos espaços entretanto abertos”.