Altominho.tv

Valença disponibiliza computadores e acesso à internet a alunos carenciados

A Câmara de Valença está a disponibilizar computadores e router’s de acesso à internet aos alunos do 9º ao 12º ano do concelho.

Em comunicado, a autarquia explica que este apoio pretende “proporcionar aos alunos das famílias com menores recursos as mesmas condições nesta época de ensino à distância”.

Trata-se de uma medida que “vem reforçar um conjunto de iniciativas que tem vindo a ser executadas para que os alunos de Valença tenham todas as condições de aprendizagem, à distância, em casa”, informa o município.

Os alunos abrangidos pela iniciativa são indicados pelos estabelecimentos de ensino e as condições económicas das famílias são verificadas pelos Serviços de Ação Social.

Os equipamentos têm sido entregues, prioritariamente, aos alunos do 11º e 12º anos e foram progressivamente alargados ao 9º ano.

A Câmara Municipal e as juntas de freguesia, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, já tinham anunciado outras medidas de suporte à aprendizagem dos alunos do concelho, abrangendo todos os níveis de ensino.