Altominho.tv
CM CAMINHA

Câmara de Caminha reabre atendimento ao público e mercados municipais

A maioria dos trabalhadores da Câmara de Caminha regressam esta segunda-feira aos seus postos de trabalho para dar continuidade ao serviço e fazer atendimento ao público. Também os mercados municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora são hoje reabertos, informou a autarquia.

Em comunicado, o município adianta que, com a reabertura do atendimento no edifício da Câmara, “reforçou as regras de segurança e de convivência social, adotou medidas de lotação máxima por gabinete e disponibiliza equipamentos de proteção individual aos seus trabalhadores”.

Neste concelho, a maior parte dos equipamentos vão continuar encerrados, como é o caso dos espaços desportivos como as piscinas de Vila Praia de Âncora ou espaços culturais como os teatros, a ludoteca ou o Museu Municipal.

A única exceção está na Biblioteca Municipal que, apesar de continuar fechada ao público, vai permitir “a entrada de pessoas para empréstimo e devolução de livros ou estudo e pesquisa na internet para cumprimento de planos de aprendizagem”.

O presidente da Câmara “mantém a proibição de funcionamento do ferryboat, a colocação de esplanadas, o uso de parques infantis e bebedouros e a realização das feiras semanais de Caminha e Vila Praia de Âncora”.

Para Miguel Alves, “era importante dar um primeiro sinal de regresso a uma nova normalidade e a autarquia fê-lo, através da disponibilidade da maior parte dos seus trabalhadores, para assegurar o serviço público essencial”.

O autarca assegura que “existem, desde já, novos circuitos de mobilidade nos edifícios, foram colocados acrílicos nas zonas de atendimento para que todos possam estar protegidos, foi estabelecido o número máximo de pessoas que podem estar em cada gabinete e todos os funcionários terão direito e o dever de usar máscara e/ou viseiras que foram adquiridas para o efeito”.

Os trabalhadores com filhos menores de 12 anos não terão que se apresentar ao serviço e o trabalho que puder ser realizado, com melhores resultados, por meios telemáticos, a partir de casa, será autorizado.