Altominho.tv

Balcão único reabre em Paredes de Coura

A Câmara de Paredes de Coura reabre, esta segunda-feira, o balcão único de atendimento.

Segundo a autarquia, este serviço funcionará “mediante marcação prévia através do site ou telefone”. O espaço vai atender uma pessoa de cada vez e será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos à entrada e saída e uma distância de dois metros entre intervenientes.

“Precisamos recomeçar, devagar, adaptados a esta nova normalidade e cumprindo todos os cuidados, mas precisamos recomeçar o quanto antes”, defende o presidente da autarquia, Vitor Paulo Pereira.

“Com o confinamento evitamos perder muitas vidas – que é o fundamental. No entanto, este é o momento de pensar nos muitos postos de trabalho que não pudemos evitar perder e que temos de recuperar o quanto antes para que as famílias possam ter estabilidade e conforto”, sublinha o autarca.

Para garantir que a reabertura de serviços é realizada com segurança, a autarquia distribuiu recentemente 20 mil máscaras reutilizáveis, bem como 10 mil máscaras cirúrgicas e álcool gel, num investimento que ultrapassou os 50 mil euros.

“A obrigatoriedade do uso de máscara foi algo que prevíamos que pudesse acontecer e, por isso, quisemos garantir que a partir do dia 4 de maio ninguém ficaria discriminado por não poder comprá-las ou por não as encontrar à venda. As Juntas de Freguesia fizeram um trabalho incrível ao fazê-las chegar a todos. Por isso, esta segunda-feira teremos todas as condições para reabrir ao público o atendimento, cumprindo todas as condições de higiene e segurança”, declara Vitor Paulo Pereira.

O agendamento de atendimento no balcão único pode ser feito pelo formulário disponibilizado no site do município ou por contacto telefónico, através do número 251780100.