Altominho.tv

25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço celebrados na casa de todos os portugueses

Melgaço celebra os 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço “na casa de todos os portugueses e entusiastas do alvarinho e da boa gastronomia”.

Em virtude da situação pandémica que o país e o mundo atravessam, a autarquia preparou um programa especial adaptado às atuais circunstâncias, durante os três dias do evento (1, 2 e 3 de maio).

“Melgaço vai proporcionar diversos momentos de degustação e animação através da página de Facebook Festa do Alvarinho e do Fumeiro e também das redes sociais da autarquia”.

Uma surpresa da Torre de Menagem, uma Prova de Alvarinho comentada, um momento musical com Augusto Canário, um showcooking com o Chef Vitor Matos – Estrela Michelin e um brinde de alvarinho à janela, são as propostas para celebrar os 25 anos.

“Nestes dias, não devemos esquecer também os bons momentos que vivemos e vamos continuar a viver em Melgaço. Este ano celebramos 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, não comemoramos como desejamos, mas não perderemos o espírito e a união entre todos. É também tempo de celebrar o nosso território! Os nossos produtores merecem o reconhecimento do seu trabalho! Melgaço Tem!”, atenta o autarca, Manoel Batista.

Este ano a Festa “não será a mesma coisa, mas não será por falta de produtos que a casa não terá um pouco dos sabores de Melgaço”.

Por esta altura são muitos os produtores que estão a fazer vendas online, levando Melgaço a vários cantos do país e do mundo. 

Nas redes sociais da autarquia e da Festa estão disponíveis os contactos dos produtores que iriam participar nesta edição do certame para que todos possam celebrar em casa.