Altominho.tv

EDP Distribuição investe 4 milhões de euros em nova subestação em Cerveira

A EDP Distribuição está a construir uma subestação em Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho.

Esta é uma obra que se traduz num investimento de 4 milhões de euros.

A nova infraestrutura elétrica, de 20 MVA de potência “vai abastecer cerca de 4000 habitações e 40 empresas da zona industrial do Fulão e vai estar dotada dos mais modernos equipamentos e sistemas de proteção, comando e controlo”.

Esta nova infraestrutura vem juntar-se à Subestação de France, incorporada na Central de France, no concelho de Vila Nova de Cerveira, “reforçando, assim, a aposta da empresa na zona e permitindo o reforço da qualidade de serviço no abastecimento de energia elétrica”.

“Desde sempre, a EDP Distribuição aposta na modernização e automatização da rede elétrica e na redução das assimetrias regionais a nível da qualidade de serviço. A construção desta subestação é disso exemplo, em linha com a missão de um serviço público que a empresa presta a todos os clientes em território continental”, afirma João Torres, Presidente da EDP Distribuição.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, “esta intervenção constitui-se como uma excelente medida de reforço e apoio empresarial, pois aumentando substancialmente a capacidade da EDP Distribuição em termos de disponibilização de potência está-se a contribuir com mais e melhores condições para as empresas racionalizarem os seus procedimentos, exponenciando o seu bom funcionamento e o apetrechamento de um parque empresarial em expansão”.

A conclusão da obra está prevista para o final deste ano e a sua entrada em funcionamento no início de 2021.