Altominho.tv

Valença continua a desinfetar espaços públicos

O concelho de Valença continua a proceder à desinfeção do espaço público à medida que o novo coronavírus se propaga no Alto Minho e no resto do país.

“A Câmara de Valença foi das primeiras na região a avançar com a desinfeção de ruas e espaços públicos a 14 de março”, afirma o município, declarando que “há mais de um mês que as equipas da Proteção Civil e sapadores florestais procedem a ações de desinfeção nos espaços públicos e de uso público mais movimentados do concelho”.

O Centro de Saúde, parques dos hipermercados, bombas de combustível, farmácias, posto da Guarda Nacional Republicana, lares da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha, padarias, Instituto do Emprego e Formação Profissional, multibancos, bancos de jardim na avenida da Estação e do Jardim Municipal, Central de Camionagem e estação dos caminhos-de-ferro são alguns dos locais que estão a ser alvo de desinfeção.

Segundo a autarquia, as equipas de desinfeção já atuaram também em todas as ruas da Fortaleza de Valença e da área urbana da cidade.

“Estas ações de desinfeção pretendem proporcionar mais segurança e confiança aos valencianos, trabalhadores e utentes de serviços básicos e essenciais, que se mantêm operacionais ao serviço da comunidade”, explica o município.

A desinfeção de espaços públicos é uma das medidas do plano de contingência do município, que regista atualmente sete casos positivos de Covid-19.