Altominho.tv

Já há duas pessoas recuperadas após infeção por Covid-19 em Monção

Aos poucos, as boas notícias começam a chegar!

No concelho de Monção, já há duas pessoas recuperadas após infeção pelo novo coronavírus.

Em comunicado deste sábado, a autarquia liderada por António Barbosa, referiu que “depois de uma sexta-feira com sentimentos contraditórios, onde registamos o primeiro óbito e o primeiro caso recuperado associados ao COVID 19, o nosso concelho assinala, este sábado, o segundo caso recuperado, aumentando para dois o número de pessoas restabelecidas neste surto pandémico”.

Para o Município, trata-se “de um indicador tranquilizador e encorajador para todas as pessoas que, diariamente, combatem este flagelo social, revelando-se como um sinal de esperança e confiança no futuro”.

No balanço atualizado durante o dia de ontem, sábado, em Monção mantém-se 60 casos confirmados, 2 destes já recuperados e 1 óbito.

Neste concelho há ainda 106 pessoas em regime de quarentena e 236 pessoas em isolamento profilático.

A Câmara de Monção conclui o comunicado com um alerta. “Fazer o que for preciso para ultrapassarmos esta situação é um desafio gigante, para o qual todos, sem exceção, fomos convocados. Os monçanenses devem continuar a seguir, com rigor e paciência, as orientações do Município de Monção e da Direção Geral de Saúde, mostrando, como tem feito até agora, sentido de responsabilidade e postura cívica”.