Altominho.tv

Na EPRAMI todos estão ON – Escola Profissional cede router a aluno

Na EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho Interior, todos “estão ON”.

A Escola Profissional cedeu um router a um aluno do curso Técnico de Mecatrónica.

Joel Araújo é aluno do curso Técnico de Mecatrónica, a frequentar o 2º ano de formação, na Sede da EPRAMI, em Paredes de Coura.

Joel é residente na freguesia de Silva, concelho de Valença, e, apesar de ter o computador da EPRAMI, adquirido no ano letivo passado, através da política da EPRAMI – “um aluno, um computador, numa escola Microsoft”, e com o mecenato da Caixa de Crédito Agrícola, a família não tem possibilidades económicas, neste momento, de ter internet em casa.

Face à situação, a EPRAMI “estudou a melhor forma de resolver o problema e cedeu um router ao aluno para ele poder assistir às aulas, não presenciais, através da plataforma Teams, da Microsoft e realizar todas as atividades síncronas e assíncronas em pé de igualdade com os restantes colegas da turma”.

Todo este processo foi concertado entre a EPRAMI, a encarregada de educação do aluno e o próprio aluno, o Joel. No final do ano letivo o aluno devolverá à escola o router.

Os próprios colegas da turma estavam também eles preocupados com o facto de o Joel não ter internet em casa e de estar a perder as aulas.

A encarregada de educação fez questão de demonstrar a enorme satisfação por este gesto da EPRAMI.

O router foi entregue ao aluno esta manhã, “e logo que ligou o router e teve internet, de imediato entrou na aula síncrona com os colegas e manifestou a sua alegria por agora ser, novamente, parte integrante da turma”.