Altominho.tv

Quase quatro mil refeições asseguradas pela Câmara de Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo, em colaboração com os agrupamentos escolares, forneceu 3.802 refeições a profissionais de saúde, forças de segurança pública, corporações de bombeiros e Cruz Vermelha, bem como a alunos com escalão tipo A e B através das escolas de referência, e a famílias e cidadãos carenciados.

Segundo a autarquia, foram atribuídas 2.524 refeições a profissionais de saúde e a forças de segurança, 645 refeições a situações de carência social e 633 refeições a alunos referenciados.

As escolas de referência estão abertas para fornecimento de refeições para os alunos com escalões A e B, e fornecem, em regime de take away, refeições a crianças referenciadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social.

As escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais são EBS de Arga e Lima, Lanheses (Agr. Arga e Lima), Centro Escolar EB de Barroselas (Agr. Barroselas), ES de Monserrate (Agr. Monserrate), EB da Foz do Neiva, Castelo do Neiva (Agr. Monte da Ola), EB Frei Bartolomeu dos Mártires (Agr. Santa Maria Maior), Escola Básica de Abelheira (Agr. Abelheira) e EBS Pintor José de Brito, Santa Marta de Portuzelo (Agr. Pintor José de Brito). Para fornecimento de refeições em regime de take away, a escola de referência do Agrupamento do Monte da Ola é a Escola EB2.3 Carteado Mena (Darque).

O município explica ainda, em comunicado, que há “uma grande articulação” com todas as juntas e união de freguesias que estão no terreno, assim como com as IPSS, através da linha de apoio social.

“A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela àqueles que estejam, neste momento, a precisar de apoio e ainda não o tenham obtido, a que consultem a página da respetiva junta de freguesia para perceber se é uma das que presta apoio. Em caso negativo, poderá contactar a Linha de Apoio Social – 258 809 316 – para esclarecer todas as dúvidas, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00”, lê-se na nota.