Altominho.tv

No domingo de Páscoa alguns supermercados fecham mais cedo enquanto outros não chegam a abrir

Os supermercados estão de portas abertas desde que foi decretado o Estado de Emergência, e têm cumprido as várias regras impostas ao setor. Mas o domingo de Páscoa será de exceção para algumas cadeias de supermercados.

No caso do Pingo Doce, as lojas nem chegarão a abrir. Os supermercados do grupo Jerónimo Martins estão a avisar os clientes que domingo será dia de descanso para todos os trabalhadores. “As lojas estarão encerradas no domingo de Páscoa para que os nossos colaboradores possam passar o dia resguardados com as suas famílias“, adianta fonte oficial do Pingo Doce.

Também as 258 lojas que o Lidl tem em Portugal estarão de portas fechadas no domingo de Páscoa.

A mesma medida foi tomada pelos supermercados Aldi. O encerramento de todas as lojas no domingo de Páscoa é uma forma de “agradecer o esforço e dedicação a todos os nossos colaboradores”, refere a empresa.

Entre os restantes grupos de retalho que operam em Portugal, a opção passa pelo encerramento antecipado das lojas no domingo de Páscoa.

Os supermercados Continente optaram por encerrar no domingo de páscoa a partir das 14h. Nos dias restantes “as lojas funcionam entre as 8h30 e as 23h00, dependendo do tipo de loja e localização”, uma vez que “a distribuição alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo”, lembra a Sonae MC.

A Mercadona e as lojas Intermarché encerram igualmente às 14 horas no domingo de Páscoa, ficando apenas o Minipreço aberto até às 19 horas.

Em relação a este sábado e na próxima segunda-feira, não há restrições ao horário normal de funcionamento.