Altominho.tv

Melgaço aumenta número de casos para 29 e confirma 2 óbitos

O Município de Melgaço acaba de revelar os resultados de algumas das análises realizadas no Lar Pereira de Sousa, tendo até ao momento a confirmação de 13 novos infetados e dois óbitos.

A informação que o município passou a disponibilizar diariamente, inclui novos critérios para melhor contextualizar o aparecimento de novos casos.

São revelados ao todo, 29 casos de infeção identificados no concelho, sendo que 7 desses casos, referem-se a pessoas que, embora trabalhem ou estejam internados no Lar, são naturais de outros territórios.

Na descriminação divulgada pelo município, 10 casos estão na vila, 7 em Parada do Monte (onde é mantido o cerco sanitário), 5 em Paderne, 3 em S.Paio, 2 em Roussas e 2 em Prado.

Quanto aos óbitos registados (2), registaram-se nas freguesias de Fiães e Roussas.

O comunicado revela ainda que, há 19 casos confirmados no Lar Pereira de Sousa e 9 no Centro de Saúde.

Recorde-se que o presidente da Câmara de Melgaço condenou ontem a “falta de informação objetiva” sobre os casos de covid-19 no distrito de Viana do Castelo, dados que classificou como “fundamentais” para o trabalho das autarquias e “tranquilização” das populações.

Insistiu na ideia que desde o início do processo, haverá “falta de informação e coordenação”.

“Não sei qual a razão, porventura até por incapacidade operacional da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) ou da Direção-Geral da Saúde (DGS), não sei exatamente de quem”, reforçou Manoel Batista.