Altominho.tv

Há 199 casos confirmados no Alto Minho

O relatório diário da Unidade Local de Saúde do Alto Minho revelou hoje que, 199 pessoas estão infetadas com covid-19 no distrito de Viana do Castelo.

Os dados tornados públicos revelam também a morte de oito pessoas e 563 testes negativos. Perto de meio milhar ainda aguardam os resultados.

Como temos anunciado, os dados diários da Direção Geral de Saúde (DGS) apresentam menos casos de infeção e mortes no Alto Minho do que os relatórios da ULSAM.

No boletim epidemológico divulgado esta terça-feira, a DGS aponta 75 casos de covid-19 positivo no concelho de Viana do Castelo, 26 em Arcos de Valdevez, 12 em Ponte de Lima, 9 em Melgaço, 8 em Caminha, 7 em Monção, 6 em Paredes de Coura, 4 em Valença.

Os dados apresentados pela DGS referem-se ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados.

Quando os casos confirmados são inferiores a 3, “por motivos de confidencialidade”, os dados não são apresentados.

Ao longo do dia, a AltominhoTV conseguiu apurar, os dados atualizados no Alto Minho, que são os seguintes:

Arcos de Valdevez –33 casos
Melgaço – 18 casos
Monção – 9 casos
Caminha – 8 casos
Paredes de Coura – 8 casos
Ponte da Barca – 2 casos
Ponte de Lima – 12 casos
Valença – 4 casos
Vila Nova de Cerveira – 7 casos

Em relação ao concelho de Viana do Castelo, não foi possível validar o número total de casos, por não existir confirmação oficial.

Ainda assim, subtraindo os casos acima descritos ao total dos 199 confirmados pela ULSAM no distrito, o número de infetados no concelho poderá atingir os 98 casos. Caso se confirme, serão 23 casos acima do total divulgado esta manhã pelo boletim epidemológico da DGS, onde são identificados 75 casos no concelho de Viana do Castelo.