Altominho.tv

Adjudicada por 2 milhões de euros obra da Escola e Sede da Academia de Música Fernandes Fão

A ampliação da Escola Básica e Secundária e Espaços de Interpretação para o Ensino Articulado (sede da Academia de Música Fernandes Fão) de Vila Praia de Âncora “foi adjudicada por cerca de dois milhões de euros, podendo a obra iniciar-se já no próximo mês”, informou hoje a Câmara de Caminha.

A decisão “foi tomada na segunda-feira pelo executivo, que reuniu nos Paços do Concelho, com parte dos elementos a participar pelo sistema de videoconferência”.

O Presidente da Câmara de Caminha sublinhou que “esta é uma obra muito importante para Vila Praia de Âncora e para o concelho e a expetativa é que os trabalhos possam iniciar-se o mais rapidamente que for possível, faltando agora apenas o visto do Tribunal de Contas”.

“Esta será também uma forma de dar alguma normalidade a estes tempos”, disse ainda Miguel Alves.

A autarquia informou que “com a ampliação da escola criam-se ainda condições de trabalho para professores e para toda a comunidade escolar, acautelando o possível crescimento do número de estudantes”.

Esta amplificação vai permitir receber os alunos do primeiro ciclo de ensino, não havendo separação da restante envolvente de comunidade escolar.

Miguel Alves, referiu que “a construção da Escola Básica de Vila Praia de Âncora cumpre um velho anseio da população que assim terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico. Esta obra terá impacto no restante edificado, libertando espaços e melhorando condições”.

O valor exato da adjudicação é de 1 952 436,69 euros, sendo a obra entregue no quadro do concurso à empresa Baltor Engenharia e Construção.