Altominho.tv

Câmara de Caminha apresenta medidas de apoio ao emprego, às empresas e às instituições

A Câmara Municipal de Caminha informou que vai apresentar várias medidas de apoio ao emprego, às empresas e às instituições.

Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal, vai levar à próxima reunião de Câmara, “um pacote de medidas de apoio à manutenção do emprego, ao equilíbrio financeiro da atividade empresarial e de suporte ao trabalho das IPSS que trabalham com idosos no concelho de Caminha, incluindo as corporações de bombeiros de Caminha e Vila Praia de Âncora”.

Para o autarca, “depois das medidas de contenção da COVID-19 e dos projetos de mitigação do impacto social desta doença no nosso concelho, esta é a hora de ajudarmos as pequenas e microempresas do concelho que estão a sofrer com esta paragem da economia, bem como as instituições que estão na linha da frente do combate a este novo e poderoso vírus”.

O Presidente da Câmara não tem, no entanto, nenhuma ilusão: “estas são as primeiras medidas que vamos tomar, não serão as únicas, infelizmente. Temos que ir avaliando a situação e aplicando as medidas gradualmente porque ainda não sabemos quando e de que forma vamos voltar a ter dinâmica comercial no concelho de Caminha e não sabemos, com certeza, o impacto que todo este adiamento do quotidiano terá nas nossas famílias. Sabemos dos custos brutais deste travão que pusemos nas nossas vidas mas não temos dúvidas que a prioridade é a saúde de todos e cada um, por isso, temos que prosseguir o esforço de isolamento social que temos vindo a fazer nas últimas semanas”.

A próxima reunião de câmara está agendada para segunda-feira, dia 6 de abril.