Altominho.tv

Máscaras e fatos de proteção cedidos à ULSAM e IPSS de Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo informou que cedeu material de proteção individual à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que trabalham com o segmento do apoio aos idosos.

Em comunicado, a autarquia adianta que foram cedidos “100 máscaras e 160 fatos de proteção” ao hospital e “60 máscaras” a IPSS do concelho.

Empresas de Viana do Castelo cederam também “260 máscaras de proteção” à ULSAM e a instituições, refere o município na naquela nota.

“Neste momento, está a ser feito um levantamento das necessidades de equipamento, estando também a Câmara Municipal a aguardar a chegada de uma encomenda feita de máscaras de proteção individual para a Proteção Civil, Hospital e IPSS do concelho”, explica a autarquia.

Ainda no âmbito dos apoios para esta situação de Covid-19, a autarquia forneceu esta segunda-feira, através das escolas referência, 167 refeições, das quais 73 foram para profissionais de saúde, 30 para foras de segurança e 64 para alunos e famílias carenciadas.