Altominho.tv

Politécnico de Viana do Castelo cria comissão de monitorização

O Instituto Politécnico de Viana do castelo (IPVC) criou, este domingo, uma comissão de monitorização a quem caberá a análise das questões relacionadas com a implementação de medidas no âmbito da prevenção e controlo da pandemia de Covid-19.

Em comunicado enviado à imprensa, a instituição adiantou que a nova estrutura é constituída pelos presidente e vice-presidente, os diretores das escolas, administradores do instituto, dos Serviços de Ação Social (SAS) e o presidente da Federação Académica.

Segundo o IPVC, o objetivo da comissão agora criada é o de “promover a coesão e congruência nas ações implementadas em todo o instituto politécnico”.

A instituição decidiu ainda, após a suspensão de todas as atividades letivas presenciais até 9 de abril, manter os serviços em funcionamento durante este período, seja o serviço letivo, sejam os serviços de suporte, através do recurso ao teletrabalho e a outras formas de prestação de trabalho à distância, com o intuito de reduzir ao mínimo a interação social que potencia a propagação do vírus, mas assegurando o funcionamento dos serviços.