Altominho.tv

ÚLTIMA HORA: Três casos confirmados em Arcos de Valdevez

Mais três novos casos de Covid-19 foram hoje confirmados pelo Delegado de Saúde do Alto Minho, adiantando tratar-se de um casal de Arcos de Valdevez e da filha, residente em Portugal, que os visitou.

É o quarto caso hoje confirmado pelas autoridades de saúde no distrito de Viana do Castelo.

Luís Delgado adiantou que “as três pessoas não recorreram ao hospital, mas contactaram a linha SNS24, que as encaminhou para o hospital de São João no Porto“.

Explicou que o casal reside em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo e que a filha, também infetada, reside em Portugal, sem especificar a zona do país.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

Hoje ao início da tarde, fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), adiantou que a urgência do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, confirmou o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus na região, num homem que foi conduzido ao hospital de São João, e que se confirmou ser emigrante regressado de França e residente na freguesia de Merufe, no concelho de Monção.

A região Norte continua a ter o maior número de casos confirmados (53), seguida da Grande Lisboa, cujo registo duplicou para 46, enquanto as regiões Centro e do Algarve têm cada uma seis casos confirmados. Além destas há um caso assinalado pela DGS no estrangeiro.

O Governo anunciou que as escolas de todos os graus de ensino vão suspender as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira, e declarou o estado de alerta em todo o país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Outras das medidas aprovadas foram a restrição do funcionamento de discotecas e similares, a suspensão de visitas a lares de idosos em todo o território nacional e o estabelecimento de limitações de frequência nos centros comerciais e supermercados.