Altominho.tv

Politécnico de Viana do Castelo suspende atividade letiva presencial até 27 de março

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) decidiu hoje suspender as atividades letivas presenciais até ao dia 27, encerrar residências e cantinas e interromper o atendimento presencial nos seus serviços, anunciou a instituição.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, o IPVC adiantou que a suspensão das aulas tem efeitos imediatos e que, “em articulação com os coordenadores de curso, será promovida a implementação gradual das atividades letivas por conteúdos e ensino em regime ‘e-learning’, recorrendo às plataformas disponíveis institucionalmente“.

“Os docentes devem dar cumprimento, dentro do possível, ao horário atribuído”, refere a nota.

O IPVC decidiu ainda encerrar, a partir de sexta-feira, as residências da Escola Superior de Educação (ESE), em Viana do Castelo e da Escola Superior Agrária (ESA), em Ponte de Lima.

A residência Centro Académico, em pleno centro de Viana do Castelo, permanecerá aberta “por forma a garantir o apoio indispensável aos estudantes que não possam regressar à sua residência, concentrando nesta unidade os serviços mínimos a prestar a alunos internacionais, alunos sem residência em Portugal, alunos dos arquipélagos dos Açores e Madeira e outros alunos que por motivo atendível não possam regressar à sua residência”.

“Os estudantes que se encontram instalados nas residências do IPVC com possibilidade de regressar ao seu domicílio devem, por isso, fazê-lo enquanto durar a suspensão das atividades letivas”, recomenda a instituição.

O IPVC decidiu ainda suspender o serviço do Bus Académico, que assegura o transporte dos alunos de seis escolas superiores que integram a instituição, enquanto durar a suspensão das atividades letivas presenciais.

“Apela-se a toda a comunidade que tenha uma atitude responsável, em especial à comunidade estudantil que deve encarar a suspensão das atividades letivas presenciais como uma medida que acresce às preconizadas pela Direção-Geral de Saúde e amplamente divulgadas no IPVC, no sentido de manter o distanciamento social e cumprir regras de etiqueta respiratória e medidas de higiene pessoal”, lê-se no documento.

O IPVC criou ainda uma página específica para comunicar institucionalmente todas as atualizações referentes ao Covid-19.