Altominho.tv

Câmara de Cerveira encerra equipamentos e serviços e suspende atividades municipais

A Câmara de Vila Nova de Cerveira anunciou esta terça-feira o encerramento de equipamentos e serviços, bem como a suspensão de toda a programação cultural e outras atividades municipais.

Em comunicado enviado à imprensa, o município explicou que a medida segue “as orientações emanadas pelo Despacho 2836-A/2020 e as recomendações da Direção Geral da Saúde”, devido à epidemia de Covid-19, “onde é apontada a suspensão de eventos ou iniciativas em locais públicos”.

A autarquia decidiu “encerrar temporariamente os equipamentos municipais não essenciais”, “evitar o atendimento presencial ao público pelos serviços da Câmara Municipal, dando prioridade ao atendimento telefónico” e “suspender toda a programação cultural e outras atividades municipais organizadas pelo/ou com apoio do município”.

A decisão abrange a feira semanal de Vila Nova de Cerveira e a feira de artesanato, previstas para os dias 14, 21 e 28, o ETC… Encontros de Teatro de Cerveira, o espetáculo das Comédias do Minho ‘Eco – Reverberações no Vale do Minho’, o projeto Greenways4you – Trilho Interpretativo da Ribeira de Covas, marcado para o dia 15, as comemorações do Dia Mundial da Árvore, agendadas de 18 a 20 de março, a caminhada Rotas Minho/Roteiros Miño, uma ação de reflorestação e o Cerveira Saudável: Caminhada a Favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Estas medidas têm efeitos a partir desta quarta-feira e vigoram até ao final do corrente mês, sendo “avaliadas de acordo com o desenrolar da situação e mediante as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo de Portugal”, refere a autarquia.