Altominho.tv

Politécnico de Viana suspende cimeira e adia feira de emprego devido ao coronavírus

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) suspendeu a edição 2020 do evento Cimeira IPVC e adiou a feira do emprego, que decorreria em simultâneo, no dia 18, devido à epidemia de coronavírus. A iniciativa previa a participação de mais de 10.000 visitantes.

“Face à situação que se vive no norte do país com a infeção Covid-19, consideramos que o mais sensato é a suspensão da Cimeira IPVC e o adiamento da Feira de Emprego, uma vez que são eventos realizados em locais fechados e que envolvem uma grande concentração de pessoas”, justifica o IPVC em comunicado enviado à imprensa.

Segundo a instituição, trata-se de uma medida preventiva. “Reconhecemos o impacto desta medida, mas consideramos que é fundamental contribuir para o controlo deste surto”, acrescentam. Na última quinta-feira, o IPVC acionou o seu plano de contingência.

A nova data para a realização da feira de emprego será anunciada “quando a situação melhorar no contexto da região e do país”.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no domingo.