Altominho.tv

Desfile de Carnaval contou com cerca de 1700 participantes em Arcos de Valdevez

Cor, fantasia e muita animação marcaram o Carnaval de Arcos de Valdevez.

No arranque dos festejos carnavalescos, a Praça do Município encheu-se de crianças do Agrupamento de Escolas de Valdevez e dos Jardins de Infância para um desfile repleto de cor, criatividade e muita animação.

A tarde de domingo reuniu a população, mas também os visitantes, num baile de fantasiados, com a presença do Grupo ShowBand.

Para além disso, para satisfazer os amantes do folclore, o Campo do Trasladário contou com mais uma Roda do Vira dos Arcos.

Na véspera de Carnaval, esteve presente o conjunto Microsom para animar o baile de máscaras, realizado no Campo do Trasladário.

Em plena terça-feira de Carnaval, a Associação Folia – Associação de Festas de Arcos de Valdevez organizou, em parceria com a Autarquia Arcuense, o grande corso que chamou à rua cerca de 1700 mascarados.

“Este desfile contou com o envolvimento e participação de muitas associações concelhias, bem como com 600 elementos de sete “Comparsas”, vindos de várias localidades galegas e que ajudaram a compor o quadro festivo”, informou em nota o Município de Arcos de Valdevez.

O corso carnavalesco, que atraiu milhares de pessoas para assistir ao desfile, começou na rotunda da Família e percorreu a Avenida Marginal.

No fim do mesmo teve lugar o baile de Carnaval, com a participação do conjunto “Curtisom”.

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez esteve presente “e enalteceu o empenho de todos na organização e participação nas várias iniciativas”.