Altominho.tv
CM MONÇÃO

Feira do Alvarinho premiada como evento do ano na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards

A Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 distinguiu, esta quinta-feira, a Feira do Alvarinho de Monção como evento do ano.

Em comunicado, o município de Monção adiantou que o prémio atribuído à “Maior Wine Party de Portugal” foi entregue a Célia Rodrigues. Em representação da Câmara Municipal, a chefe de gabinete “enalteceu a honra e orgulho que representa para todos os monçanenses verem o certame ser reconhecido fora do concelho”.

Promovidos pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), os prémios, entregues anualmente, têm como finalidade premiar o ‘melhor do universo científico, tecnológico e empresarial’ do distrito de Viana do Castelo.

No total, foram entregues 10 galardões, distinguindo os empresários que se destacaram pelas melhores práticas nos domínios de inovação, gestão e empreendedorismo na região alto minhota.

O Prémio Carreira foi atribuído a Alzira Galvão, da Doçaria Central de Arcos de Valdevez, e à empresa de mobiliário Móveis Carla.

O Grupo Ghost foi galardoado com o prémio Internacionalização, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez foi distinguida como Instituição de Mérito Regional e a firma Granifinas recebeu o Prémio Empreendedorismo. O presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, recebeu o Prémio Associativismo.

Foram ainda distinguidas a Associação de Dadores de Sangue da Meadela com o Prémio Inovação do Processo, a empresa de turismo Portugal Active com Prémio Inovação em Marketing, e à empresa de comunicação Blisq Creative foi atribuído o Prémio Inovação Organizacional. Com o Prémio Inovação do Produto, foi ainda distinguida a empresa Aromáticas Vivas.

A iniciativa visou ainda promover momentos de networking entre as empresas e as entidades geradoras de ciência e conhecimento na região.

A gala teve lugar no Centro Cultural do Alto Minho, em Viana do Castelo.