Altominho.tv
CM CAMINHA

Caminha deverá avançar com concurso público para construção de mercado municipal e escola em Vila Praia de Âncora

A Câmara de Caminha informou que o executivo deverá aprovar, esta segunda-feira, a submissão à Assembleia Municipal de dois concursos públicos para execução das empreitadas de construção do novo mercado municipal e ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado, num investimento total que ultrapassa os 2,7 milhões de euros.

Em comunicado, o município explica que a intervenção no mercado municipal “permitirá substituir finalmente a estrutura atual, que tem caráter provisório há cerca de quatro décadas e não corresponde há muito às necessidades”.

Segundo a autarquia, “contingências várias impediram a Câmara de avançar com esta obra urgente há mais tempo, nomeadamente de natureza legal, uma vez que o direito de superfície dos terrenos em causa tinha sido cedido a privados”.

A ampliação do estabelecimento de ensino “corresponde à construção da Escola Básica de Vila Praia de Âncora, dando cumprimento a um velho anseio da população que assim terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico”, refere o município na nota enviada à imprensa.

A obra “terá impacto no restante edificado, libertando espaços e melhorando condições”. “A sede da Academia de Música Fernandes Fão será construída ao mesmo tempo que a escola básica, com total autonomia de funções e de espaços, partilhando auditório e zona envolvente”, lê-se naquela nota.

A empreitada do mercado municipal vai custar cerca de 600 mil euros e o concurso público para ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado rondará os dois milhões de euros, valores a que ainda acresce IVA.

A reunião do executivo está marcada para o início da tarde de hoje, no edifício dos Paços do Concelho.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.