Altominho.tv
DR

Distrito de Viana do Castelo com aviso amarelo devido a forte agitação marítima

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que estão hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros na costa ocidental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Viana do Castelo está sob aviso amarelo durante o dia de hoje até às 12:00 de segunda-feira, enquanto Setúbal, Beja e Faro mantêm o mesmo nível de alerta até às 12:00 de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha e Vila Praia de Âncora  estão hoje fechadas a toda a navegação. A barra marítima de Viana do Castelo estará apenas condicionada, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fraca a moderada no Minho e no Douro litoral, que poderá estender-se ao litoral centro a partir do meio da tarde.

Prevê-se também vento forte nas terras altas e uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os cinco graus Celsius (em Bragança) e os 13 (no Porto e em Braga) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 21 (em Faro).