Altominho.tv

Encontros com Poesia na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca a 21 de Fevereiro

A Biblioteca Municipal de Ponte da Barca vai acolher a primeira sessão da iniciativa “Encontros com Poesia” no dia 21 de fevereiro.

Esta é uma atividade promovida pelo Município, e organizada em colaboração com a Associação Movimento Incriativo.

“Encontros com Poesia” pretende “ser um encontro informal entre cidadãos amantes de poesia, autores, movimentos associativos com trabalho na área cultural e artística, entre outros”.

A primeira sessão, terá lugar no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca, e será dedicada a autores locais contemporâneos – Manuel Parada, Jaime Ferreri, Aurélio de Sousa, José M. e, da época quinhentista, os incontornáveis Diogo Bernardes e Frei Agostinho da Cruz – e contará com a participação da Universidade Sénior Diogo Bernardes.

“Todos e qualquer um se poderão juntar: o objetivo será fazer a poesia sair das estantes ou de simples blocos de notas para ser dita e ouvida naquele que se espera ser um momento de simples partilha e comunhão com o que de melhor ela tem para nos dar”, informou a câmara de Ponte da Barca.

A autarquia acrescentou ainda que estes “serão encontros sem idade, tabus ou barreiras – apenas um abraço entusiasta a toda a poesia criada e ainda por criar”.