Altominho.tv

Cerca de 200 jipes participam sábado no Raid TT de Valença

Cerca de 200 jipes vão participar, no sábado, em mais uma edição do Raid TT de Valença, número que, segundo a organização do evento, representa “um novo recorde”.

“As inscrições já encerraram porque atingimos um número recorde de veículos. Este ano, vamos contar com cerca de 200 jipes e 400 participantes portugueses e espanhóis”, adianta Renato Moreno, do Clube de Tração às 4, responsável pela organização do evento.

Em 2019, o Raid TT já tinha atingido o número de inscritos “mais alto de sempre”, com a presença de 160 jipes e um total de 370 participantes.

A próxima edição vai incluir quatro percursos com diferentes graus de dificuldade, “acessíveis a todos os pilotos que, durante umas horas, vão aventurar-se a trepar pelos montes de Valença”.

No final dos percursos, os participantes vão reunir-se no recinto do campo da feira para a tradicional pista de obstáculos.

A prova, promovida com o apoio da eurocidade Valença e Tui, tem um cariz solidário e uma parte das receitas das inscrições vai reverter para os Bombeiros Voluntários de Valença.

A concentração dos participantes está marcada para as 08h00, no quartel dos bombeiros, e a primeira prova terá início às 09h15.

O evento tem ainda agendado um passeio de Motos TT, no dia 29 de fevereiro.