Altominho.tv
CM VALENÇA

Valença promove Bacalhau à São Teotónio em fim de semana gastronómico

Valença vai promover, entre 14 e 16 de fevereiro, mais um fim de semana gastronómico dedicado ao Bacalhau à São Teotónio. A iguaria, saboreada de tantas formas, vai estar à mesa de dezenas de restaurantes do concelho.

O Bacalhau à São Teotónio, batizado com nome de santo em homenagem ao primeiro santo português, natural de Valença, vai estar em destaque no fim de semana mais próximo do Feriado Municipal do concelho, que se celebra a 18 de fevereiro, Dia de São Teotónio.

Com este evento, o município espera promover, mais uma vez, “um produto muito presente na gastronomia valenciana, que atrai visitantes de toda a Península Ibérica para saborear as múltiplas formas de o confecionar”. No prato ou em tapa, esta especialidade gastronómica é servida em 85 unidades de restauração valencianas.

Durante três dias, poderão ainda ser degustados o tradicional Caldo Verde e os Borrachinhos de Valença, uma sobremesa conventual tradicional de Valença, à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcada numa calda digna dos deuses à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.

A iniciativa é da Câmara de Valença e do Turismo Porto Norte de Portugal.

Notícia atualizada a 12 de fevereiro

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.