Altominho.tv

All Music Fest regressa no sábado com os Fado Violado

Melgaço recebe, no sábado, o primeiro concerto da edição 2020 do All Music Fest. Fado Violado abrem a nova temporada de espetáculos que, até ao mês de maio, traz cinco nomes a este município. 

O duo português que cruza o fado com o flamenco é o primeiro a atuar no festival, com concerto marcado para as 22h00, na Casa da Cultura.

Os Fado Violado nasceram em Sevilha no ano de 2008, pelas mãos de Ana Pinhal e Francisco Almeida e, atualmente, são acompanhados por guitarra portuguesa, baixo, percussão e palmeiras. O projeto musical com origens portuguesas já apresentou o seu primeiro álbum “A Jangada de Pedra” em Portugal, Espanha, França, Bulgária, Roménia e Holanda.

Capitão Fausto, no dia 28 de fevereiro, Omiri, a 6 de março, Melgaço Canta Liberdade, no dia 25 de abril e Txiribiti, a 16 de maio são restantes propostas do All Music Fest.

O festival enquadra-se “no programa cultural do município, com um concerto por mês, com propostas para todos os gostos: flamenco e fado, pop, música tradicional e eletrónica, covers e mistura de influências de música latino americana, espanhola, francesa, entre outras”.